Olhar para a Igualdade: 18 de maio de 2018

"Apesar das nossas realizações e contribuições para a Índia em vários campos, a nós está sendo negado o direito à sexualidade, o mais básico e inerente dos direitos fundamentais."


~ Empresária Ayesha Kapur, dançarino Navtej Singh Johar, jornalista Sunil Mehra, dona de restaurante e personalidade da TV Ritu Dalmia, e historiador Aman Nathin, em sua petição conjunta contra a Seção 377 do Código Penal indiano que criminaliza a homossexualidade.

Olhar para a Igualdade: 5 de abril de 2018

“Em 1960, pessoas negras foram mortas por protestar pacificamente contra o fato que eram tratadas de forma diferente por serem negras. Aquele foi o acontecimento hediondo que levou à criação do dia que comemoramos hoje. 

Estamos comemorando este dia num momento em que há pessoas que ainda vêm sendo estigmatizadas, discriminadas, excluídas e até mortas por terem uma orientação sexual, uma identidade ou expressão de gênero diferente no continente Africano.” 

– Anthony Oluoch, Gerente de Programas da ILGA Pan Africa, sobre o Dia dos Direitos Humanos na África do Sul

Olhar para a Igualdade: 15 de março de 2018

"Somos todos diferentes, mas compartilhamos o mesmo espírito humano."

~ O físico mundialmente renomado  Stephen Hawking faleceu aos 76 anos. O Secretário-Geral da ONU António Guterres o homenageou: 

"Stephen Hawking foi uma força cósmica e uma inspiração. Ele nos ensinou os mistérios do espaço sideral e também o potencial interno nosso. A Organização das Nações Unidas perdeu um amigo, e o mundo perdeu um defensor aguerrido da ciência e do bem comum."

Olhar para a Igualdade: 28 de fevereiro de 2018

“Todos nós nascemos do jeito que somos. Precisamos nos apoiar, nos abraçar e nos respeitar. Quando tratamos uns aos outros com dignidade, todos nós passamos a ser mais dignos. Quando tratamos uns aos outros com respeito, todos nós somos mais respeitados.

Desejo que vocês afirmem quem são e suas identidades, bem como suas várias diversidades, e que comemorem sua humanidade maravilhosa, bela e formidável.”

~ Presidente da África do Sul, Cyril Ramaphosa

Olhar para a Igualdade: 9 de fevereiro de 2018

Francamente, não estou nem aí para a aceitação, mas quero saber como ousam me rotular de criminosa?

A verdade é que moro em Nova Deli, sou independente financeiramente e razoavelmente conhecida. Tudo isso ajuda a me proteger, mas basta visitar cidades menores ou vilarejos para descobrir mais sobre a discriminação. Também afirmo que não se trata apenas de classe social e dinheiro; também se trata do ambiente. Imagine uma mentalidade que acredita que estuprar meninas vá fazer com que se tornem heterossexuais.

  ~ Chefe de cozinha renomada, Ritu Dalmia, sobre a Seção 377 da lei Indiana que criminaliza a sexualidade dela.

Olhar para a Igualdade: 24 de janeiro de 2017

"Nossa cidadania hoje é mais livre. Hoje estamos mais perto de tornar realidade a aspiração de qualquer casal de ser feliz, se amar, se respeitar e se proteger em condições de igualdade, independente da orientação sexual. Enquanto sociedade, devemos sentir satisfação por ter colocado mais um elo na extensa história da Costa Rica de respeito pelos direitos humanos." ~ Presidente da Costa Rica, Luis Guillermo Solís Rivera