Homossexual não assumido se reconhece em foto de exposição

 João (nome fictício), um relações públicas de 28 anos, descobriu há duas semanas que era peça de museu. Ao entrar na mostra "Histórias da Sexualidade", no Masp, deu de cara com uma reprodução de si mesmo quase em tamanho natural, pendurada na parede. Na foto do alemão Wolfgang Tillmans, ele está de costas no elevado João Goulart, mais conhecido como Minhocão, abraçado com o então namorado, com quem retomou contato graças à obra. O modelo acidental não assume sua orientação sexualidade para a família.

Fui visitar o Masp numa terça (14/11) porque nesse dia da semana a entrada é gratuita e estou desempregado há mais de um ano. A fotografia de Wolfgang Tillmans foi a primeira obra que vi da mostra "Histórias da Sexualidade"

 

Na hora, eu pensei: "Nossa, que clichê, a foto de um casal de homens andando abraçado no Minhocão". Daí olhei por mais um segundo e me toquei: "Espera, eu reconheço esse tênis e essa camiseta. Eles são meus".

 

Comecei a procurar outros sinais que confirmassem que era eu na foto: uma pinta, uma cicatriz. Era eu na foto, feita sem que eu soubesse. Read more via Folha